Estatuto editorial

1. O Africanidade.com é um jornal de informação geral sobre todos os Países da Língua Oficial Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) em particular e a as notícias de África em Geral, sobre todas as suas vertentes Política, económica, Social, Cultural, Turístico.


2. O Africanidade.com, é um jornal independente, pluralista e multimédia acessível na Internet através do endereço www.africanidade.com.

3. O Africanidade.com é um órgão de informação concebido, escrito e produzido por jornalistas profissionais, no respeito dos direitos e deveres previstos de acordo com a Lei de Imprensa e o Código Deontológico dos Jornalistas.


4. O Africanidade.com distingue, muito claramente, a informação da opinião. Reservamo-nos, todavia, o direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre quaisquer factos ou acontecimentos, sempre no respeito integral da legislação em vigor.


5. O Africanidade.com respeita e respeitará sempre o sigilo das suas fontes de informação e não aceitaremos, em circunstancias algumas, a quebra desse sigilo.


6. O Africanidade.com rejeita o sensacionalismo. Rejeita também a informação apresentada de forma descuidada e banal, em nome de conceitos difusos de objectividade, distanciamento e gravidade que consideramos ou pouco válidos, ou inimigos de uma informação verdadeiramente de qualidade.


7. O Africanidade.com privilegia o diálogo com os leitores promovendo, nas suas secções e nos vários formatos interactivos que o suporte Internet permite, a participação desses mesmos leitores. Reservamo-nos porém o direito de intervir na filtragem dessa participação, sempre que tal nos parecer necessário.


8. O Africanidade.com, é escrito e produzido no cumprimento das orientações e princípios definidos neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

9. O Africanidade.com é propriedade da MGO Consulting

  • Agenda de Eventos
  • -->